A Dança Africana
Teve sua origem na África como parte essencial da vida nas aldeias, ela acentua a unidade entre seus membros, por isso é quase sempre uma atividade grupal.
Em sua maioria, todos os homens, mulheres e crianças participam da dança, batem palmas ou formam círculos em volta dos bailarinos que dançam em filas ou em círculos raramente dançam a sós ou em par. As danças chegam a apresentar algumas vezes até seis ritmos ao mesmo tempo. Todos os acontecimentos da vida africana são comemorados com dança: nascimento, morte, plantio ou colheita; ela é a parte mais importante das festas realizadas para agradecer aos deuses uma colheita farta.
Nas manifestações folclóricas, a dança africana tem grande contribuição, apesar de nos dias atuais ser muito difícil saber o que realmente possui uma origem africana tão grande é a fusão entre elementos brancos, indígenas e negros.
Dando ênfase ao Projeto: Valorização da música e da dança Africana da Escola Municipal Guarujá:
Vamos apresentar o gênero musical Kuduro que é sobretudo uma dança que surgiu em Angola e hoje em dia, está também largamente disseminado pelos países da Europa e da América Latina como o Brasil., as letras caracterizam-se pela sua simplicidade e humor. Iremos fazer também leves passos do Kizomba, que é uma dança executada preferencialmente em festas e cerimoniais, alias, Kizomba significa festa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário